titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

sábado, 15 de janeiro de 2011

A CRUZ DE CRISTO




“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”. (Gálatas 6.14).

Todos nós cristãos somos chamados por Cristo para carregar a nossa cruz, o qual disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8.34).
Mas, o que é então carregar a cruz? Carregar a cruz para seguir a Cristo, não é se auto-flagelar, nem fazer votos de pobreza, nem suportar uma doença e nem tampouco se isolar do mundo pra viver em um mosteiro (com todo respeito aos que vivem e optam por isso).
Mas carregar a cruz significa morrer para nós mesmos, é negar as nossas próprias vontades egoístas, para que Cristo Viva em nós e prevaleça o seu senhorio em nossas vidas.
Carregar a cruz é quando aquele Amor que tanto sonhamos aparece e temos que dizer Não a ele, quando ele implica violar os nossos princípios morais e espirituais.
Carregar a cruz é quando aquele emprego tão desejado e necessário surge, mas temos que rejeitá-lo, pois suas propostas são contrárias as santas leis do Senhor e denigrem nosso bom caráter de honestidade.
Carregar a cruz é quando a vida nos oferece oportunidades para viver da nossa própria maneira, como nossa natureza humana deseja, tendo bom emprego, bens matérias, família, amigos e somos chamados por Deus a abrir mão de tudo isso para viver em prol do seu Reino.
Mas, eu te digo, meu amigo e minha amiga, que vale apena, vale apena negar a nós mesmos, morrer para os nossos interesses pessoais e para as nossas paixões e concupiscências, pois quando morremos para o nosso próprio eu pela causa de Cristo, a vida de Jesus se manifesta em nós e transborda em nosso ser, trazendo cura, paz e Alegria no Espírito Santo. Virtudes estas, que não podem ser comparadas com nada deste mundo, só estas nos fazem de fato feliz.
Além disto, ao abrirmos mão dos prazeres desta vida para seguir a Cristo e deixarmos que Ele viva em nós, não só teremos a sua Alegria nesta vida, mas seremos felizes com Ele por toda eternidade na casa do Pai, para onde um dia Ele nos levará. Quando então, Ele enxugará dos nossos olhos toda lagrima e trocará nossa pesada e cansada cruz por uma gloriosa coroa.
Por isso assim como o compositor sacro:
“Levarei eu também minha cruz... até por uma coroa trocar♪”
E te convido a fazer o mesmo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA