titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Amor de Cristo nos Transforma



Ninguém que conhece profundamente o amor de Jesus Cristo continua o mesmo, mas somos transformados, somos impulsionados a ser uma nova pessoa, a ser uma pessoa melhor, uma "Nova Criatura", como a Palavra de Deus diz. (2 Coríntios 5.17).
Nós somos maus por natureza, herdamos a natureza decaída de Adão, o primeiro homem da terra, que foi contaminado pelo pecado. E nos tornamos naturalmente pecadores.
É Certo que muito de nós não somos perversos, não praticamos maldades absurdas, como alguns criminosos, mas temos nossos "pecadinhos...." Somos egoístas, por natureza, pensamos mais no nossos bem estar do que o do nosso proximo, sentimos invejas, ciúmes, ira, nos irritamos facilmente com as pessoas, muitas vezes temos dificuldades de perdoar quem nos ofendeu, somos impaciêntes, arrogantes, orgulhosos... Enfim, temos muitos erros e defeitos, que não se enquadrão com o padrão de perfeição que Deus estabeleceu para o homem, Deus criou o homem para ser perfeito em bondade e de fato o criou perfeito, igual a Ele próprio à sua imagem e semelhança. Mas o pecado nos corrompeu! E ficamos deficientes em bondade e em perfeição de Caráter.
Eu mesma, já tive vários defeitos, já vivi um período na minha vida que sofri uma grande degradação em meus sentimentos. Por eu ser uma pessoa deficiente física, por não ter um corpo perfeito, já senti inveja das moças bonitas e saudáveis, já tive ciúmes... NÃO conseguia amar bem as pessoas, era uma pessoa egoísta, queria todos à minha volta, queria ser a primeira sem segunda, enfim, eu era mais deficiente em meus sentimentos e nas minhas emoções do que no meu próprio corpo físico, em meu livro que irei publicar falo mais sobre essa minha deficiência emocional. Mas, quando me voltei para Deus, quando deixei o Espírito Santo agir em mim e percebi o quando Jesus me ama, Ele foi me moldando, foi tirando de mim todo sentimento de amargura, inveja, ciúmes, prepotência, foi acalmando meu coração que era SUPER ANSIOSO, Ele foi me dando paz, estabilidade emocional, derramou o seu grandioso amor em meu coração pelas pessoas. Jesus me fez compreender que não há motivo para ter inveja dos outros, pois para Ele somos todos iguais, muitos preciosos aos seus olhos. Tendo cada um a sua própria especialidade. Ainda não sou perfeita, nem serei enquanto eu viver nesta terra, mas não sou mais como eu era, SINTO PAZ EM MEU CORAÇÃO E MUITO AMOR PELAS PESSOAS, vejo-as como jóias muito preciosas para o Pai e carentes da sua graça.

Tornei-me pacífica e cheia de amor, porque a cada dia sinto fortemente o Amor imenso de Jesus por mim e o seu amor me constrange, leva-me a ser um pouca mais parecida com Ele, pelo seu Espírito Santo que habita em mim. Quando nos convertemos ao SENHOR JESUS Cristo, nos voltamos totalmente para Ele, o Espírito dele passa a habitar em nós e gera em nós a semente de Deus, a semente da sua própria natureza bondosa, então, o Espírito vai fazendo com que esta semente cresça e frutifique em nós, tornando-nos dia após dia mais parecidos com Cristo e com o Pai. Aos poucos o Espírito Santo vai nos transformando, gradativamente, até que voltemos a ter a imagem e semelhança perfeita de Deus.

"... Refletindo, como um espelho, a glória do SENHOR,
somos transformados de glória em glória,
na mesma imagem, como pelo Espírito do SENHOR".
(2 Coríntios 3.18).

Um comentário:

  1. FAÇO A TODOS QUE LEREM ESTE AVISO SAGRADO ATALAIAS* AOS QUAIS O ESPÍRITO DIZ:
    (EZEQUIEL [33]) 1 Ainda veio a mim a palavra de Javé, dizendo:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia;3 se, quando ele vir que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;4 então todo aquele que ouvir o som da trombeta, e não se der por avisado, e vier a espada, e o levar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele. Se, porém, se desse por avisado, salvaria a sua vida.6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.7 Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão.9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.
    A MENSAGEM EM QUESTÃO ESTÁ EM EZEQUIEL CAP. 38 E 39
    A PROFECIA ESTÁ NA IMINÊNCIA DE ACONTECER.
    E O AVISO QUE A DIVINDADE TE FAZ NESSE MOMENTO ATALAIA É:
    AMÓS 5, 16 Portanto, assim diz o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor: Em todas as praças haverá pranto, e em todas as ruas dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. 17 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. 18 Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz. 19 E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra. 20 Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completa escuridade, sem nenhum resplendor?
    Veja a mensagem por completo em:
    http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA