titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma Vida Edificada sobre a Rocha


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a Rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a Rocha” (Mateus 7.24-25).

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma Rocha, firmou os meus passos” (Salmo 40.1-2)

Nesta vida estamos sujeito a viver as mais terríveis adversidades e catástrofes. Uma vez que pomos os pés neste mundo para viver não estamos livres de passarmos por muitos sofrimentos e dores.

A única maneira de sobreviver e superar aos intempéries da vida, é alicerçando nossa vida na Rocha Eterna, que é Cristo Jesus. Deixando que Ele tenha o senhorio de nossa vida, o total controle e domínio sobre ela. Somente assim teremos um Dono, que nos protegerá no dia da adversidade, Ele mesmo nos servirá de Abrigo nos dias de tempestades.

Entretanto, isso não significa que Jesus nos livrará de todos os sofrimentos, que com Ele tudo será bonança, não! Essa nunca foi a proposta de Cristo, como disse certo pregador: Jesus Não nos prometeu que neste mundo não teríamos dificuldades, mas nos prometeu que em meio ao Vale de sombra da morte, estaria conosco, Ele nunca nos deixaria. Mas estaria conosco “Todos os dias até a consumação dos séculos”. (cf . Mateus 28.20). Tal quais aqueles discípulos, que mesmo com Cristo no seu barco, sofreram grande tempestade em alto mar, mas ao clamarem pelo Mestre foram por Ele socorridos, o qual repreendeu os ventos e o mar e logo se fez bonança. (Conforme nos conta os Evangelho).
Assim pode ocorrer conosco, convidemos o Grande Mestre para vir conosco no barco de nossa vida; e quando a tempestade nos atingir, a bonança nos será garantida, pois Jesus estará na polpa só esperando o nosso clamor, para tudo acalmar e tornar a nos dá a paz.

Portanto, firme sua vida em Cristo, obedeça sempre as suas palavras, assim as grandes correntezas e ventos da vida jamais irão naufragar seu barco e nem destruir sua casa, porque Ele é a “Pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia [Nele] jamais será abalado”. (Isaías 28.16 NVI).

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA