titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Que é a vida


“... Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”. (Tiago 4.14b).

A vida é um presente gracioso que Deus nos dá. Entre milhares de espermatozóides que são liberados pelo homem no ato da concepção na mulher, Deus só escolhe UM, em alguns casos, dois ou três, para serem fecundados, isto significa que eu e você fomos escolhidos por Deus para vir à vida dentre muitos, que poderiam estar em nosso lugar, mas foram eliminados...

Então, já que tivemos esse privilégio de receber o dom da vida pelo Altíssimo, cabe-nos viver a vida da melhor maneira possível, aproveitando cada dia com muita sabedoria, pois eles passam rápidos e não voltam mais. A Bíblia diz: “E, ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto, o juízo”. (Hebreus 9.27). Isto significa, que só temos uma oportunidade para vivermos nesta terra, não teremos uma segunda chance para voltarmos a viver aqui e reparamos os nossos erros após a morte, por isso precisamos viver da melhor forma possível, vivendo a cada dia sabiamente, nos desviando do mal.
É Por isso que o Salmista fez a seguinte oração ao SENHOR, “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. (Salmo 90.12).(Texto extraído do meu livro UMA VIDA MARCADA POR DEUS,q breve será publicado).

A Melhor maneira de viver bem a vida, aproveitando cada momento, é vivendo justamente para Àquele que nos deu a vida - Deus. Não há nada melhor do que gastar nossos dias com aquilo que agrada o nosso Deus: Fazendo sempre o bem, amando nossos semelhantes e aborrecendo o que Ele aborrece - O PECADO e toda a sorte de maldade. Inclusive, Deus nos deu a vida e nos resgatou em Cristo, para não vivermos mais para nós mesmo, mas para vivermos para Ele, para o glorificarmos em toda a nossa maneira de viver; e, para, sobretudo, anunciarmos a todos o seu grande amor e o que Ele fez para nos salvar: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna".(João 3.16).

Se crermos nesta mensagem, de que Deus nos amou de tal maneira, que deu o seu Filho à morte, para que podessemos com Ele viver, não teremos apenas esta vida terrena curta, não só existiremos, mas passaremos de fato a Viver e teremos UMA VIDA ETERNA AO LADO DO PAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA