titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SENTIDO DA VIDA


Você já parou para pensar qual o sentido da vida? para que estamos neste mundo? Será que a vida se constitui apenas em: nascer, crescer, concluir os estudos, cursar uma faculdade, seguir uma carreira profissional, casar, formar uma família, envelhecer e morrer? Será que nascemos só para essas coisas? Será que se alcando todas essas coisas com êxitos, nos sentiremos realizados com todas as lacunas do nosso ser preenchidas, com a vida com sentido? Creio que não! porque apesar dessas coisas serem essencias para a vida, elas não são TUDO! Há algo a mais para nos completar, ou melhor, só há algo que nos satifaz por completo e esse algo é Deus! Deus é a origem da nossa vida, foi Ele quem nos criou e somente Ele pode dar sentido à nossa existência, a Bíblia diz que Ele nos criou com um propósito: "A fim de sermos para o louvor da sua glória"(Ef. 1.6). Deus nos criou para sermos dele e vivermos para ELE. Como disse o apostolo Paulo: "...Tudo foi criado por Ele e para Ele"(Col 1.6c). "Porque Nele vivemos, nos movemos e Existimos..."(Atos 17.28).


O Motivo de muita gente se sentir frustrada na vida, com o vazio na alma, mesmo tendo alcançado os seus ideias, tendo uma boa condição financeira, uma boa profissão e família, é porque não aliceçaram a sua vida em Deus, não direcionaram a Ele o seu coração, então tudo que fizerem lhe parecerá inútil, sem sentido... Até o profeta Isaías sentiu essa frustação nos seus a fazeres, Ele disse:"...Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças..."(Is 49.4).


Somente através de um relacionamento intímo com o nosso Criador, devotando a Ele tudo que somos e fazemos, nos sentiremos preenchidos e realizados por completo. A tristeza, a angustia, ansiedade, ambição e a inveja não poderá nos dominar, porque a Alegria, a paz, o amor e o gozo do Espírito Santo nos encherá.


Falo por experiência própria, só me sinto feliz e realizada quando estou bem pertinho do meu Pai Celestial, a sua paz e o seu gozo, enche o meu ser.


Experimente você também, descubra o verdadeiro sentido da vida NAQUELE que lhe deu a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA