titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Viver para Cristo...


Viver para Cristo se constitui muitas vezes em um grande desafio, pois ao aceitarmos o senhorio de Cristo em nossas vidas, não estamos apenas aderindo uma crença, mas estaremos aderindo um novo estilo de vida, de conduta, de atos e procedimentos... Para viver para Cristo deixamos de viver para nós mesmos, deixamos de fazer nossas vontades e desejo para seguir e realizar os seus... é aí q gera em nós um grande conflito, "porque no nosso interior sentimos prazer na lei de Deus"(Rm 7.22) queremos serví-lo e agradá-lo, mas na nossa natureza humano sentimos vontade de viver a vida da nossa própria maneira, seguindo as nossas escolhas e desejos carnais... Desde pequenos não gostamos de ser mandados por ninguem. Mas para seguir a Cristo e viver para Ele requer renúncias de muitas coisas que gostamos, até mesmo de pessoas, da companhia de amigos O Profeta Jeremias sentiu isso na pele, sentiu a dor da solidão por amor a Deus, Ele disse:"..por causa da tua mão, me assentei solitário..."(Jr 15.17). Por amor a Ele temos que renunciar o nosso próprio eu, para que Ele governe em nós, pois Jesus disse:"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me"(Mc 8.34).
Na nossa ótica humano isso parece muito difícil e nada agradável, não é mesmo?
Mas quando olhamos para Jesus, quando vemos com os olhos da nossa fé o que Ele fez por nós, que mesmo sendo Deus, cheio de glória, esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante a nós e entregou-se à morte, e morte de crus.(cf. Filip. 2.5-8). Ele não era obrigado a isso, mas por amor a nós o fez... Então será que vamos encontrar um amor igual? Alguem no mundo nos amou dessa maneira, ao ponto de entregar a sua vida por mim e por você? Mesmo nós tendo errado contra ele? só Jesus nos amou assim, por isso vale apena morrernos para nós mesmos para viver para Ele, porque Ele nos amou de tal maneira, que nem mesmo a sua vida poupou, a antes entregou por todos nós.

Também, conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR, para que possamos amá-lo de todo coração, pois só podemos amar alguém quando o conhecemos. E quando amamos somnos capazes de fazermos qualquer sacrifício para estarmos ao lado da pessoa amada, não é mesmo?


O amor a Cristo, é quem nos faz capazes de não viver para nós, mas para Ele. E quando já não mais vivemos, mas Cristo é quem vive em nós, saberemos o que é de fato viver. viveremos a Vida Abundade. Então vale apena o desafio, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA