titulo

O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SENTIDO DA VIDA


Você já parou para pensar qual o sentido da vida? para que estamos neste mundo? Será que a vida se constitui apenas em: nascer, crescer, concluir os estudos, cursar uma faculdade, seguir uma carreira profissional, casar, formar uma família, envelhecer e morrer? Será que nascemos só para essas coisas? Será que se alcando todas essas coisas com êxitos, nos sentiremos realizados com todas as lacunas do nosso ser preenchidas, com a vida com sentido? Creio que não! porque apesar dessas coisas serem essencias para a vida, elas não são TUDO! Há algo a mais para nos completar, ou melhor, só há algo que nos satifaz por completo e esse algo é Deus! Deus é a origem da nossa vida, foi Ele quem nos criou e somente Ele pode dar sentido à nossa existência, a Bíblia diz que Ele nos criou com um propósito: "A fim de sermos para o louvor da sua glória"(Ef. 1.6). Deus nos criou para sermos dele e vivermos para ELE. Como disse o apostolo Paulo: "...Tudo foi criado por Ele e para Ele"(Col 1.6c). "Porque Nele vivemos, nos movemos e Existimos..."(Atos 17.28).


O Motivo de muita gente se sentir frustrada na vida, com o vazio na alma, mesmo tendo alcançado os seus ideias, tendo uma boa condição financeira, uma boa profissão e família, é porque não aliceçaram a sua vida em Deus, não direcionaram a Ele o seu coração, então tudo que fizerem lhe parecerá inútil, sem sentido... Até o profeta Isaías sentiu essa frustação nos seus a fazeres, Ele disse:"...Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças..."(Is 49.4).


Somente através de um relacionamento intímo com o nosso Criador, devotando a Ele tudo que somos e fazemos, nos sentiremos preenchidos e realizados por completo. A tristeza, a angustia, ansiedade, ambição e a inveja não poderá nos dominar, porque a Alegria, a paz, o amor e o gozo do Espírito Santo nos encherá.


Falo por experiência própria, só me sinto feliz e realizada quando estou bem pertinho do meu Pai Celestial, a sua paz e o seu gozo, enche o meu ser.


Experimente você também, descubra o verdadeiro sentido da vida NAQUELE que lhe deu a vida.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Exibição do meu video no programa do André Valadão

Viver para Cristo...


Viver para Cristo se constitui muitas vezes em um grande desafio, pois ao aceitarmos o senhorio de Cristo em nossas vidas, não estamos apenas aderindo uma crença, mas estaremos aderindo um novo estilo de vida, de conduta, de atos e procedimentos... Para viver para Cristo deixamos de viver para nós mesmos, deixamos de fazer nossas vontades e desejo para seguir e realizar os seus... é aí q gera em nós um grande conflito, "porque no nosso interior sentimos prazer na lei de Deus"(Rm 7.22) queremos serví-lo e agradá-lo, mas na nossa natureza humano sentimos vontade de viver a vida da nossa própria maneira, seguindo as nossas escolhas e desejos carnais... Desde pequenos não gostamos de ser mandados por ninguem. Mas para seguir a Cristo e viver para Ele requer renúncias de muitas coisas que gostamos, até mesmo de pessoas, da companhia de amigos O Profeta Jeremias sentiu isso na pele, sentiu a dor da solidão por amor a Deus, Ele disse:"..por causa da tua mão, me assentei solitário..."(Jr 15.17). Por amor a Ele temos que renunciar o nosso próprio eu, para que Ele governe em nós, pois Jesus disse:"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me"(Mc 8.34).
Na nossa ótica humano isso parece muito difícil e nada agradável, não é mesmo?
Mas quando olhamos para Jesus, quando vemos com os olhos da nossa fé o que Ele fez por nós, que mesmo sendo Deus, cheio de glória, esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante a nós e entregou-se à morte, e morte de crus.(cf. Filip. 2.5-8). Ele não era obrigado a isso, mas por amor a nós o fez... Então será que vamos encontrar um amor igual? Alguem no mundo nos amou dessa maneira, ao ponto de entregar a sua vida por mim e por você? Mesmo nós tendo errado contra ele? só Jesus nos amou assim, por isso vale apena morrernos para nós mesmos para viver para Ele, porque Ele nos amou de tal maneira, que nem mesmo a sua vida poupou, a antes entregou por todos nós.

Também, conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR, para que possamos amá-lo de todo coração, pois só podemos amar alguém quando o conhecemos. E quando amamos somnos capazes de fazermos qualquer sacrifício para estarmos ao lado da pessoa amada, não é mesmo?


O amor a Cristo, é quem nos faz capazes de não viver para nós, mas para Ele. E quando já não mais vivemos, mas Cristo é quem vive em nós, saberemos o que é de fato viver. viveremos a Vida Abundade. Então vale apena o desafio, não?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

MINHA HISTÓRIA

Nasci em 07 de Outubro de 1978, mas o que era para ser um nascimento normal, tornou-se complicado, pois minha mãe já estava dilatada, mas eu estava em uma mau posição e não conseguia nascer, também já não era possível fazer uma cesariana, então a única solução que o médico encontrou, foi fazer um parto fórceps, o que era muito complicado, pois arriscou a vida da minha mãe e a minha, mas nasci. Ao nascer me faltou oxigênio por alguns minutos e isso me causou uma pequena paralisia celebral, fiquei com pouca coordenação motora e com dificuldades de andar e falar bem.
E ao ser puxada a ferros para nascer fiquei com uma marca profunda na testa por muitos anos... Fiquei com a vida marcada por uma deficiência física.

Mas, não fui apenas marcada pelos ferros feitos pelo homem, mas minha vida também foi marcada por Deus, o Autor da vida que me trouxe ao mundo com um propósito especifico, de revelar a TODOS o seu grande amor, poder e graça através das minhas limitações... "O seu poder se aperfeiçoa nas minhas fraquezas"(Cf 2 Co 12.9).
Encontrei o sentida da vida em Deus, quando comecei a ter noção da vida, o SENHOR me revelou na sua Palavra o seu grande Amor por mim e o seu plano de Salvação em Cristo Jesus, logo quis compartilhar com todas as pessoas; e mesmo com todas as minhas limitações, Deus me deu a missão de falar do seu amor e da sua Salvação através da escrita. Evangelizei por dez anos varias pessoas de todo Brasil atraves de cartas, agora faço pela Internet.

Hoje entendo que não nasci deficiente por simplesmente problemas do nascimento, mas nasci assim, por permissão do Altíssimo para que "A sua obra fosse manifestada em mim".(cf. Jo 9.4).







É Certo q não me considero "especial", nem melhor e nem diferente do que ninguém... Tenho minhas falhas como ser humano, sinto dor, tristeza, alegria, ira, sinto e passo por todas as coisas que qualquer pessoa passa... Mas, acima de tudo, eu sinto Deus comigo, o qual me dá uma força tão grande no meu interior, que me faz superar minhas lutas, tristezas e todos os obstáculos da minha vida.


A Ele seja Toda honra e Gloria!






CONHEÇA A SOCIEDADE BÍBLICA